Acerca de mim

Gosto de partilhar os meus conhecimentos com as pessoas, gosto de ter amigos, gosto de estar bem disposta, gosto de estar com a minha família, gosto muito da minha filha Rita

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

ADIVINHAS

Adivinhas

     1- O que é o que é, tem chapéu, mas não tem cabeça, tem boca mas não fala, tem asas mas não voa?
2 - Tem cabeça, tem dentes, tem barba, não é bicho nem é gente, o que é?

3-  O que é que cai de pé e corre deitado?

4-  Mantém sempre o mesmo tamanho, independentemente do peso?

5 - Quando será que se pode entrar sem perigo na jaula de um leão?

6 - O que será, que será, que fala e ouve, mas não é gente?

7- Qual é coisa, qual é ela, que põe o mundo a dançar, tem notas e não é dinheiro?

8- Altos castelos, lindas janelas, abrem e fecham, ninguém mora nelas.

9- Qual é coisa, qual é ela, que tem uma perna mais comprida que a outra e noite e dia anda sem parar?

10- Branca como a neve, preta como a paz, fala e não tem boca. Ainda não tem pés.

11- Qual é o bicho qual é, sem osso nem espinha?

12- O que será, que será que são sete e são irmãos. Cinco vão à feira e só dois é que não?

13- Qual é coisa, qual é ela, que cai de muito alto mas nunca se aleija?

14- Qual é coisa, qual é ela, que tem cabeça mas não é gente, e tem dente, mas não é pente?

15- O que será, que será, que o livro de Português disse ao livro de Matemática?

16- Qual é coisa, qual é ela, que nunca está no princípio e nunca está no fim?

17- O que é que é pequeno em Lisboa, e grande no Brasil?

18- Qual é o céu que não possui estrelas?

19- Sou mais vasto do que o mar e ninguém me pode ver; Todo o mundo é meu lar, sem mim não podes viver.

20- Qual é coisa, qual é ela, que atravessa todas as portas sem nunca entrar nem sair por elas?

Sem comentários:

Enviar um comentário