Acerca de mim

Gosto de partilhar os meus conhecimentos com as pessoas, gosto de ter amigos, gosto de estar bem disposta, gosto de estar com a minha família, gosto muito da minha filha Rita

terça-feira, 11 de março de 2014

AS TRÊS MAÇÃZINHAS DE OURO

Era uma vez três irmãos; o mais novo tinha três maçãzinhas de ouro que lhe tinha dado a madrinha. Os outros irmãos tinham muita inveja dele e para ver se lhas tiravam, mataram-no e enterraram-no num monte.
 Depois nasceu na sepultura uma cana. Certo dia, passou por lá um pastor, que cortou um pedaço da cana para fazer uma flauta. O pastor começou a tocar, mas a gaita em vez de tocar, dizia: - Toca, toca, oh pastor! Os meus irmãos me mataram, por três maçãzinhas de ouro, e  ao cabo não as levaram.
O pastor quando ouviu isto, chamou um carvoeiro, e deu-lhe a flauta. O carvoeiro começou também a tocar, mas a flauta dizia: - Toca, toca, oh carvoeiro, os meus irmãos me mataram… por três maçãzinhas de ouro, e  ao cabo não as levaram.
Assim foi a flauta andando, de dono em dono, até que chegou às mãos do pai e mãe do morto. A flauta dizia assim: - Toca, toca, oh meu pai… Toca, toca, oh minha mãe! Os meus irmãos me mataram por três maçãzinhas de ouro, e ao cabo não as levaram.
Os pais muito admirados, chamaram o pastor, que lhes disse onde tinha cortado a cana. Foram lá e encontraram o filho morto com as três maçãzinhas de ouro.

FIM

12 comentários: