Acerca de mim

Gosto de partilhar os meus conhecimentos com as pessoas, gosto de ter amigos, gosto de estar bem disposta, gosto de estar com a minha família, gosto muito da minha filha Rita

terça-feira, 11 de março de 2014

MATA-PIOLHOS


Havia uma mulher que era muito teimosa e chamava ao marido  Mata-Piolhos.
O homem não gostava do nome, e dizia-lhe:
 Mulher, não me chames assim!
 Mas ela teimava.
Um belo dia, o homem  farto da sua teimosia, atou-lhe uma corda por baixo dos braços e meteu-a num poço, mas ela, enquanto ia pelo poço abaixo, ia dizendo:
 Mata-Piolhos, Mata-Piolhos, Mata-Piolho! 
E o homem sempre a fazê-la escorregar mais para o poço; já lhe ia a água quase no peito, e ela ainda:
 Mata-Piolhos, Mata-Piolhos, Mata-Piolhos! 
Foi mais para baixo, e, quando já lhe chegava a água à boca e não podia falar, então levantou os braços, e só com eles de fora fazia o gesto de quem mata-piolhos. 


Sem comentários:

Enviar um comentário