Acerca de mim

Gosto de partilhar os meus conhecimentos com as pessoas, gosto de ter amigos, gosto de estar bem disposta, gosto de estar com a minha família, gosto muito da minha filha Rita

terça-feira, 11 de março de 2014

A MULHER TEIMOSA

Numa aldeia de Barcelos, havia um casal que andava sempre às bulhas, porque a mulher era muito teimosa.
Um dia; o homem trouxe para casa um queijo que comprou na vila, e, ao jantar, pô-lo na mesa e pediu à mulher uma faca para o cortar, mas a mulher, em vez de lhe trazer a faca, trouxe-lhe uma tesoura.
 Esta é boa! - disse o homem — Como é que eu posso cortar o queijo com a tesoura? Foi coisa que nunca se viu!
 Pois o queijo sempre se cortou com a tesoura !— disse a mulher.
 Que disparate! Com a faca é que sempre se cortou!! - disse o homem
 Pois é com a tesoura! — teima ela.
—É com a faca, mulher! – gritou o homem já zangado
E questionaram os dois por algum tempo, até que o homem, farto da teimosia, bateu na mulher, e perguntou em seguida:
 Então é com a faca, ou não?
 É com a tesoura, já disse! — teimou a mulher, apesar da coça que levara.
O homem enfureceu-se tanto, que, perdendo a cabeça, agarrou na mulher e foi a correr deitá-la ao rio, o Cávado, por sinal.
A mulher, que não sabia nadar, foi logo ao fundo como um prego, e o homem, ao vê-la desaparecer, ainda lhe disse cá de cima:
 Diz lá agora com que é que se corta o queijo! 
E viu-se então a mão da mulher aparecer por fora da água e mexer dois dedos, como a dizer que era com a tesoura.

Nem naquela altura deixou de teimar.

Sem comentários:

Enviar um comentário