Acerca de mim

Gosto de partilhar os meus conhecimentos com as pessoas, gosto de ter amigos, gosto de estar bem disposta, gosto de estar com a minha família, gosto muito da minha filha Rita

domingo, 25 de maio de 2014

O Pintor do Céu

Há muito tempo, vivia no Sul da China, uma velho pintor de muito talento. O que ele mais gostava de retratar eram rostos de crianças . Toda a semana pintava sete carinhas diferentes, uma para cada dia.
Certa noite, enquanto o velho pintor trabalhava , caiu uma tempestade horrível, mas ele estava tão entretido em fazer o retrato de uma linda menina que nem percebeu que à sua porta surgira uma misteriosa figura.
Ela atravessou a sala e quando chegou ao seu lado disse:
Eu sou a morte e preciso levá-lo hoje comigo.
O velho, porém não ficou assustado.Pelo contrário, continuou a pintar , respondendo apenas:
Morte, por favor, diga ao senhor do céu que estou ocupado e não posso partir sem terminar minha pintura.
Surpreendida com a atitude do pintor a morte aproximou-se do quadro. Ficou paralisada. O rosto que ele pintava era tão lindo e vivo que parecia sorrir. Emocionada a morte foi-se embora. Quando chegou ao céu , o Senhor lhe perguntou:
Morte , o que aconteceu? Você voltou sozinha?
Senhor perdoe-me , mas não consegui interromper o velho pintor, ele estava pintando um rosto tão lindo… - respondeu-lhe a morte
O senhor do céu ficou muito zangado e disse que ela não deveria ter-lhe desobedecido e que deveria ir buscar o velhinho pintor pois era a hora dele.
E a morte voltou a casa do pintor e ficou novamente paralisada.
Os quadros do velhinho eram tão lindos que ela não queria que ele parasse de trabalhar; porém desta vez ,não poderia falhar e pediu ao pintor que ele levasse os seus materiais de pintura e o quadro que estava a pintar e  que a acompanhasse.
Quando o Senhor do céu viu o velhinho e os seus quadros compreendeu a atitude da morte e disse:
Meu velho e sábio mestre, soube que na terra era pintor…pois bem, vou permitir que continue a trabalhar no céu.
E foi assim que o pintor se instalou no maravilhoso palácio celeste junto com o espírito da vida.
Cada vez que o espírito da vida desejava fazer nascer uma criança chamava o pintor para que ele criasse um lindo rosto.

 E é por isso que até hoje todas as crianças são belas trazendo em suas pequenas faces o toque mágico do eterno pintor chinês, o pintor do reino dos céus.

Conto tibetano

Sem comentários:

Enviar um comentário