Acerca de mim

Gosto de partilhar os meus conhecimentos com as pessoas, gosto de ter amigos, gosto de estar bem disposta, gosto de estar com a minha família, gosto muito da minha filha Rita

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Lenda da Lua e da Água

Quando Deus foi fazer o Inferno deixou Luz-vela na cadeira dele; quando veio não lhe quis Luz-vela restituir a cadeira, alegando que o Senhor lha tinha dado.
Dizia o Senhor:
— A cadeira é minha, emprestei-ta, não ta dei.
Luz-vela ateimava muito e pôs uma demanda com o Senhor. O Senhor apresentou a Lua, a Água e o Sol como testemunhas de que tinha emprestado e não dado a cadeira. A Lua e a Água juraram falso; o Sol jurou a verdade, dizendo ao Senhor:
— O que é dado é dado; o que é vendido é vendido; o que é emprestado é emprestado. Portanto a cadeira é vossa.
Deus então castigou a Lua (que era tão linda como o Sol) tirando-lhe os raios para os dar ao Sol; castigou a Água, obrigando-a a correr sempre, sem nunca estar queda.

Sem comentários:

Enviar um comentário